WEBMAIL
Login: Senha:
Um remédio para a alma humana

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2008 (16 anos atrás)
Tamanho do texto: Diminuir fonteAumentar fonte
Colégio Alfa oportuniza escolinha de tênis

Uma iniciativa do Colégio Alfa de Medianeira e da professora Daiana Zanon oferece uma nova oportunidade de esporte para a comunidade de Medianeira. Iniciaram há poucos dias as atividades da Escolinha de Tênis, iniciativa que tem o objetivo de oferecer um novo esporte não somente aos alunos, mas a toda comunidade.
Por enquanto, a atividade é feita somente com 17 alunos do colégio; todos iniciantes.

Por enquanto, nenhum atleta despontou, mas a diretora Virgínia Maira Wordell Gubert já vê resultados positivos dentro das salas de aula. “É uma atividade que desenvolve o lado intelectual, emocional e físico. A criança e o jovem colocam agressividade no esporte e por isso conseguem ser pessoas mais equilibradas, com auto-controle”, comenta.

As aulas acontecem na segunda e quarta pela manhã e terça-feira à tarde, na quadra do colégio. “Trabalho com brincadeiras que envolvam a técnica do tênis. Assim, fica mais fácil e gostoso de aprender”, comenta Daiana.

Os alunos têm entre 7 e 18 anos de idade, mas a atividade é recomendada para qualquer pessoa. Quem tiver interesse pode entrar em contato com a Diretoria do Alfa. O material esportivo é cedido pelo colégio.

Fonte: Redação Nossa Folha

  Envie por e-mail            Versão para impressão
 Leia mais


Frase Exata    Todas as palavras 
Desenvolvimento Portal Medianeira - Fone: (45) 3264-6107 - R. Rio Branco, 1270 - Medianeira - PR