WEBMAIL
Login: Senha:
Um remédio para a alma humana

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2008 (16 anos atrás)
Tamanho do texto: Diminuir fonteAumentar fonte
Estátua de Drummond recebe óculos de novo

Veja a foto ampliada
Estátua de Carlos Drummond de Andrade recebe mais um óculos
Este é o quarto par de óculos feito pela prefeitura para a estátua. Acessório já foi roubado três vezes desde outubro de 2007.

De óculos novo, de novo. Depois de ter o acessório de bronze roubado três vezes desde outubro de 2007, a estátua do escritor Carlos Drummond de Andrade ganhou mais uma vez o artefato. A prefeitura do Rio restaurou o monumento na manhã desta quarta-feira (4), em Copacabana, na Zona Sul da cidade.

Esse é o quarto par de óculos que a Secretaria de Meio Ambiente coloca na estátua em homenagem ao poeta. Cada um custou, segundo a prefeitura, R$ 3 mil. Só em maio, os óculos foram roubados duas vezes em 15 dias.

 Restaurador reclama
“Na última vez, roubaram dois dias depois de eu ter colocado. Perdi até o estímulo de trabalhar naquele dia”, conta o restaurador Valdeci Santos, que soube da notícia enquanto devolvia óculos roubados da estátua de Ibraim Medina, na mesma avenida. “O Ari Barroso, no Leme, também já está sem óculos”, conta ele.

Apesar de ficar a cerca de 100 m de uma cabine de Polícia Militar, a Secretaria estuda com a CET-Rio um ponto na Avenida Atlântica para colocar uma câmera de monitoramento de vídeo no local para inibir a ação de vândalos. A Secretaria, no entanto, resolveu não esperar a resolução do acordo para fazer a restauração.

Fonte: G1

  Envie por e-mail            Versão para impressão
 Leia mais


Frase Exata    Todas as palavras 
Desenvolvimento Portal Medianeira - Fone: (45) 3264-6107 - R. Rio Branco, 1270 - Medianeira - PR