WEBMAIL
Login: Senha:
Após confronto armado Polícia Militar apreende uma tonelada de maconha

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2008 (16 anos atrás)
Tamanho do texto: Diminuir fonteAumentar fonte
Um remédio para a alma humana

Veja a foto ampliada
Roseli Turcatel Motter, do Yanten, mostra as flores e as essências dos Florais de Bach
Hoje as pessoas já estão mais conscientes de que traumas armazenados na alma refletem em doenças no corpo físico

Quando a pessoa sente-se realizada, feliz, em estado de equilíbrio com tudo e com todos, consegue transmitir aos familiares e amigos somente boas energias. Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes é necessária ajuda para alcançar este equilíbrio e seguir em frente. “É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudar”, explica Roseli Turcatel Motter, do Centro Popular de Saúde Yanten, de Medianeira.

Criados por um médico inglês nos anos trinta, os Florais de Bach são 38 essências de flores que podem ajudar a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. “Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomada uma essência individualmente ou misturada de acordo com o que estiver sentindo. Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão interligadas”, esclarece Roseli.

Segundo a integrante do Yanten, os Florais de Bach podem ajudar a equilibrar as emoções para aproveitarmos melhor a vida. Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade da pessoa, surgem dentro dela os meios para sua recuperação.

Segundo Roseli Motter, os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.

Sentimentos nocivos

Os Florais tratam medos, máscaras, inseguranças, tormentos, traumas, descontroles, ansiedades, complexos, possessividade, ciúmes, inveja e desafetos que agem em diferentes níveis e manifestações, bloqueando e congestionando a energia dos chakras (Energia vital do ser). De acordo com Roseli Motter, os Florais são benéficos quando usados corretamente. “Equilibram uma desarmonia íntima, com a sutileza da mãe natureza através das flores”, explica.

Pensamentos do Dr. Edward Bach

“A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente. Ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais”.

“Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções”.
“As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição. Tais defeitos é que constituem a verdadeira doença e a continuidade desses defeitos ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que são conhecidos como enfermidades”.

Modo de usar


De acordo com Roseli, os florais são escolhidos mediante verificação dos sintomas. De preferência, escolher até no máximo sete essências florais de cada vez. Geralmente a dose recomendada é de quatro gotas, quatro vezes ao dia que podem ser tomadas diretamente sob a língua ou em um pouco de água.

História
Dr.Edward Bach nasceu na Inglaterra em 1886. Era Bacharel em Medicina, Cirurgia, membro da Academia Real de Cirurgiões, licenciado pela Academia Real de Médicos e diplomado em Saúde Pública. Entre 1930 e 1936 ele descobriu, aperfeiçoou e aplicou um sistema sofisticado de cura preparado com plantas silvestres, flores e árvores do campo, hoje conhecido como Remédios Florais do Dr. Bach ou Florais de Bach.

Bach identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um.

Fonte: Redação Nossa Folha

  Envie por e-mail            Versão para impressão
 Leia mais


Frase Exata    Todas as palavras 
Desenvolvimento Portal Medianeira - Fone: (45) 3264-6107 - R. Rio Branco, 1270 - Medianeira - PR