WEBMAIL
Login: Senha:
Um remédio para a alma humana

Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2008 (16 anos atrás)
Tamanho do texto: Diminuir fonteAumentar fonte
Pelé diz que separação é definitiva

Volta à rotina de festas e prepara lançamento de CD, enquanto Assíria planeja mudar-se com os filhos para Nova York

Não dá mais, eu tentei, eu cansei. Agora acabou mesmo. Assíria queria que eu pedisse o divórcio. Eu pedi e agora ela volta atrás e quer tentar de novo. Quem não quer sou eu. É definitivo.” O desabafo do Rei Pelé a um amigo, na quartafeira 13, indicava sua disposição de encerrar seus 13 anos de casamento. Naquele mesmo dia, Edson Arantes do Nascimento, 67 anos, pediu o divórcio à mulher, Assíria Seixas Lemos Nascimento, 48 anos, hoje uma cantora gospel. Pelé e uma advogada chegaram às 18h no apartamento de cobertura do 15º andar de um prédio no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, onde morava com a família até cinco meses atrás.

Ao entrar na sala, ele e a advogada teriam sido recepcionados pela ex-mulher, a mãe dela, os dois filhos gêmeos do casal e a enteada dele, além de quatro pastores evangélicos. A conversa amigável, segundo uma pessoa próxima à família, evoluiu para uma discussão forte. Pelé teria tirado a aliança e acusado Assíria de ser a responsável. Os gêmeos Joshua e Celeste, de 11 anos, e a enteada Gemima, 16 anos, ficaram muito abalados. Em seguida, Pelé deixaria o apartamento. Assíria quase cancelou a apresentação no 2º Festival Gospel, no clube A Hebraica, em São Paulo, marcada para aquela noite, mas decidiu seguir. Chegou meia hora atrasada, às 20h30. Visivelmente abatida e usando sua aliança de casada, participou do evento. Subiu ao palco, cantou duas músicas judaicas e, na saída, foi cercada por jornalistas que queriam confirmar a separação. Ela deixou o local às 23h sem dar declarações.

Nos últimos meses, Assíria manteve-se afastada do marido, esperando que ele tomasse a iniciativa de pedir o divórcio. Quando finalmente Pelé se decidiu pela separação, ela propôs tentar de novo. “Ela quis dar a ele uma segunda chance. Pedia que o marido reconhecesse os adultérios e mudasse o comportamento que ela considerava impróprio. Mas ele jamais admitiu ter relações extraconjugais e só pedia para que a mulher confiasse nele”, conta uma pessoa ligada a Assíria. Após ler reportagens publicadas no sábado 16, Assíria teria mudado de idéia novamente e concordado com o divórcio.

Pelé pretende fazer um acordo amigável e não quer entrar na Justiça. Segundo amigos do ex-jogador, os dois assinaram um acordo pré-nupcial pouco antes do casamento civil no início 1994, nos Estados Unidos. Em 30 de abril do mesmo ano, o casal celebrou a união religiosa na Igreja Episcopal Anglicana, no Recife.

O ex-ministro dos Esportes pretende dar à ex-mulher uma pensão, o apartamento do Morumbi e um imóvel em Nova York. Assíria cogita mudar-se para a cidade americana ainda este ano com os dois caçulas de Pelé, Joshua e Celeste, além da primogênita dela, Gemima. Ela quer amenizar o vendaval de repercussões que é se separar de um “Rei”.

Noites de Karaokê
Enquanto isso, Pelé saboreia a volta à solteirice. Nos últimos quatro finais de semana, reuniu-se com amigos e familiares no Guarujá para os até então restritos churrascos. Nessas festas, a principal diversão dele é soltar a voz no karaokê com a música Um Sonhador, da dupla Leandro & Leonardo. A música, aliás, tem sido uma das atividades preferidas do ex-jogador. No mesmo dia em que tirou a aliança, quarta-feira 13, ele passou a tarde em um estúdio com o maestro Ruriá Duprat preparando o lançamento do seu segundo CD para ainda este ano. “Bono e Mick Jagger já se colocaram à disposição para gravar com ele”, diz Ruriá. Pelé compôs 150 músicas, a maioria, sertaneja de raiz.

Na segunda-feira 18, antes de viajar para Dubai, nos Emirados Árabes, Pelé esteve em Brasília para o lançamento da loteria Timemania, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Lula e de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Chegou ao aeroporto por volta das 13h e foi almoçar na churrascaria Porcão com um amigo. Já sem a aliança, declarou à Gente: “O importante é que está ocorrendo tudo em paz e que está tudo bem com as crianças.” Sobre uma possível reconciliação com a cantora gospel, filosofou: “O amanhã, só Deus sabe.”

Fonte: Istoé Gente

  Envie por e-mail            Versão para impressão
 Leia mais


Frase Exata    Todas as palavras 
Desenvolvimento Portal Medianeira - Fone: (45) 3264-6107 - R. Rio Branco, 1270 - Medianeira - PR